UFLA realiza IX Festival Inter Escolar de Atletismo – 251 crianças participaram

Festival reuniu crianças de 13 escolas de Lavras e região

O Departamento de Educação Física da Universidade Federal de Lavras (DEF/UFLA) teve uma movimentação diferente nesse sábado (13/12), com a presença de 251 crianças que participaram do IX Festival Inter Escolar de Atletismo. O evento foi organizado pelos estudantes do curso de Educação Física, matriculados na disciplina “Esportes Individuais II” (Atletismo), ministrada pelo professor Fernando Roberto de Oliveira.

Participaram do torneio estudantes de 13 escolas públicas de Lavras e região (Perdões, Bom Sucesso, Nepomuceno, Itutinga e Luminárias), na faixa etária de 7 a 15 anos. Eles participaram das seguintes competições: corrida com barreira, arremesso de peso, corrida de 600 m, salto em altura e salto em distância.

Crianças recebem as primeiras medalhas, como incentivo para dedicação ao esporte

De acordo com o professor Fernando Oliveira, o torneio finaliza uma disciplina e representa uma das formas de selecionar atletas talentosos para o projeto Cria Lavras (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), uma parceria entre a UFLA e a Prefeitura de Lavras.

As atividades desenvolvidas pelo projeto buscam incentivar as crianças e os adolescentes da comunidade à prática de esportes. O professor Oliveira explica que não é preciso ter talento especial para participar do projeto, sendo sempre mais relevante seu caráter social e de inclusão.

Estudantes de Educação Física finalizam disciplina com o festival de Atletismo

Criado em 2008, 3.500 crianças já passaram pelo Cria Lavras. Atualmente, mais de 500 delas estão em atividades no câmpus da UFLA. O resultado pode ser confirmado pelas diversas conquistas, nacionais e internacionais, que já fazem parte da agenda dos jovens atletas.

Para obter informações sobre o Projeto Cria Lavras, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (35) 3829-1293 ou 91329727.

Confira as fotos da galeria. Clique na primeira foto e siga a seta para abrir as demais em tamanho expandido.