TVU estreou quadro Sabores & Saberes – segunda produção vai ao ar nesta sexta (12/12)

tvuSabores & Saberes é o novo quadro da TV Universitária (TVU). Ao mesmo tempo em que leva ao telespectador receitas e dicas da culinária, repassa informação e conhecimento sobre os alimentos e suas propriedades. A estreia foi no dia 5/12 e as veiculações serão semanais, sempre às sextas-feiras, durante jornal Universitária Notícias. A iniciativa tem o apoio do Departamento de Ciência dos Alimentos da Universidade Federal de Lavras (DCA/UFLA).

O quadro é estruturado com a participação de um professor do DCA, que trata de temas informativos (como as propriedades nutricionais dos alimentos), e com os ensinamentos de chefs de cozinha de Lavras, convidados a preparar suas receitas diante das câmeras. Segundo a diretora da TVU, Suzem Kellen Assis, a primeira exibição foi bem aceita pelo público. “Recebemos muitos elogios, o que demonstra que a ideia foi aprovada”, diz.

Na estreia, o conteúdo ultrapassou os dez minutos, incluindo as receitas de tortilha de batata doce e de banana flambada. Os convidados foram o professor do DCA Wilson César de Abreu e a chef do Jajá Bistrô, Jamile Botrel. Nesta sexta-feira (12/12), o quadro trará a receita de uma salada oriental e informações sobre o macarrão sem glúten. A contribuição será da chef de cozinha do restaurante Adega Gourmet, Ana Carolina Abe Saber Miguel, e da professora do DCA Lívia Garcia Ferreira.

Sabores & Saberes é produzido com o apoio da Vimilk e da Todeschini.

Assista ao quadro do dia 5/12.