Projeto Cinema com Ciência exibe o documentário Leonardo Da Vinci nesta sexta-feira (5/12)

cinema-da-vinciNesta sexta-feira (5/12), o projeto Cinema com Ciência, do grupo “A Magia da Física e do Universo”, terá a exibição do documentário Leonardo da Vinci. A escolha do tema aproveita o início da exposição “Leonardo da Vinci: Maravilhas Mecânicas”, aberta ao público no dia 1º/12, no Museu Bi Moreira, Centro Histórico da Universidade Federal de Lavras (UFLA). A exibição será às 16 horas, no Museu de História Natural.

Dividida em quatro áreas, simbolizadas pelos quatro elementos da natureza (ar, água, fogo e terra), a exposição apresenta peças, textos e imagens de invenções de um dos maiores gênios da Humanidade. Apesar de cultuar a simplicidade da natureza, Leonardo Da Vinci foi um mestre das obras complexas, consideradas revolucionárias em seu tempo e eternizadas através de gerações.

Para aproveitar ainda mais a exposição, os interessados terão a oportunidade de assistir ao documentário da serie gênios da History Channel e debater com o grupo sobre o legado de uma das mentes mais brilhantes, autor das obras-primas: Última Ceia e Mona Lisa, e de um diversificado e inusitado conjunto de invenções.

Local: Museu de Historia Natural

Dia: Sexta Feira – 5 de dezembro de 2014