Pet Agronomia busca novos membros – uma vaga para bolsista e três para voluntários

selecao-pet-agroAté 4/12 estudantes de Agronomia podem se inscrever no processo seletivo do Programa de Educação Tutorial (PET)/Agronomia. São três vagas para voluntários e uma vaga para bolsista, com remuneração de R$ 400,000. Os interessados devem se inscrever na Pró-Reitoria de Graduação (PRG), das 8h à 12h e das 14h às 18h.

Para concorrer, o candidato deve estar regularmente matriculado no curso de Agronomia, cursando 2º, 3º, 4º ou 5º período; deve apresentar no máximo uma reprovação em disciplinas cursadas e coeficiente de rendimento acadêmico igual ou superior a  70, além de ser necessário que tenha disponibilidade de 20 horas semanais para dedicação às atividades do Programa.

O formulário de inscrição a ser preenchido está disponível no endereço www.prg.ufla.br. É necessário também apresentar proposta de trabalho com interface em ensino, pesquisa ou extensão, que possa ser desenvolvida no grupo. Além disso, são exigidos outros documentos como o curriculum vitae (com comprovações), o Histórico Escolar, a Tabela de Coeficiente de Rendimento (emitida pelo SIG) e a cópia do CPF e da Carteira de Identidade.

Após a análise da documentação, que constituirá primeira fase da seleção, será feita entrevista com os candidatos no dia 8/12. Cada um deles será informado posteriormente acerca do horário e local das entrevistas. Na oportunidade, o estudante deverá utilizar o tempo de 5 minutos para falar sobre sua vida acadêmica e pessoal. Os selecionados cumprirão um período probatório de seis meses, podendo ser desclassificados nesse intervalo, caso não atendam às expectativas do Programa.

Confira o edital completo.

Com informações de Mayra Luiza, bolsista Ascom/DAG.