Encontro debate a divisão sexual do trabalho para negras, assentadas de reforma agrária e da economia solidária

Durante o evento, os grupos participantes farão uma exposição dos produtos que comercializam
Durante o evento, os grupos participantes farão uma exposição dos produtos que comercializam. Na foto, feira realizada em 2013, durante o Seminário Regional de Agroecologia e Agricultura Familiar da UFLA.

O Mestrado Profissional em Desenvolvimento Sustentável e Extensão – PPGDE, do Departamento de Administração e Economia da Universidade Federal de Lavras (DAE/UFLA) e o Grupo de Pesquisa e Extensão Gênero e Diversidade em Movimento (Gedim) realizam neste fim de semana, 6 e 7 de dezembro, o “II Encontro Intermunicipal Fios Trançados com Terra e a Cor Negra: Prados, Lavras e Guapé”. O evento será no anfiteatro do DAE, bloco III, a partir das 8h30.

O Encontro tem como objetivo principal apresentar os resultados do projeto “Configurações e Reconfigurações da Divisão Sexual do Trabalho: mulheres negras, assentadas de reforma agrária e da economia solidária”. Além dos grupos de mulheres envolvidos inicialmente no Projeto, estarão presentes outros grupos do Sul de Minas e Campos das Vertentes, que acompanham o trabalho e participam das atividades.

O evento contará com a presença da diretora de Políticas para Mulheres Rurais do Ministério do Desenvolvimento Agrário (DPMR/MDA), Karla Emmanuela Ribeiro Hora, além de representantes do poder público de Guapé, Prados e Lavras, cidades em que o projeto é desenvolvido.