Festa das Estrelas debate a origem da vida e a possibilidade de vida extraterrestre neste sábado (29/11)

cosmosO projeto de divulgação científica  “A Magia da Física e do Universo”, do Departamento de Física, convida para a próxima edição da “Festa das Estrelas”, neste sábado (29/11), com a apresentação do 11º episódio da série COSMOS de Neil Tyson. A apresentação terá início às 19h, no Museu de História Natural (MHN), câmpus histórico da Universidade Federal de Lavras (UFLA).

Os imortais – Neste episódio, será abordada a origem da vida na Terra e a possibilidade de existência de vida extraterrestre. O episódio também explora a hipótese da panspermia, com a possibilidade de cometas e asteroides transportarem organismos resistentes à radiação e a semearem a vida pelo Universo.

O projeto “A Magia da Física e do Universo é coordenado pelos professores do Departamento de Física (DFI) José Alberto Casto Nogales Vera e Karen Luz Burgoa Rosso . Tem o apoio do MHN, do DFI e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), além de contar com colaboração das pró-reitorias de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), de Extensão e Cultura (Proec), de Pesquisa (PRP), de Graduação (PRG) e do Programa de Pós-Graduação em Física.