Simpósio na UFLA discute alimentação de cães e gatos

simposio-caes-gatosO IV Simpósio de Nutrição de Cães e Gatos foi iniciado na manhã de 20 de setembro, no Salão de Convenções da UFLA. Estudantes, pesquisadores, docentes e profissionais da área reúnem-se neste evento para divulgar e discutir as pesquisas e avanços na área de nutrição, produção e qualidade de alimentos para cães e gatos. O evento é realizado na UFLA, nos dias 20 e 21/11.

Nesta edição, as palestras enfocam as soluções para o futuro, nesta área: como será a produção de alimentos para os animais de estimação daqui a 30 anos? Que aspectos as empresas produtoras deverão considerar para serem sustentáveis?

A mesa de abertura foi composta pela pró-reitora de Graduação da UFLA, professora Soraya Alvarenga Botelho (representando o reitor); chefe do Departamento de Zootecnia (DZO), professor Carlos Eduardo do Prado Saad; representante da comissão organizadora do evento, professora Flávia Maria de Oliveira Borges Saad; representante do PET- Zootecnia, discente Róger Dinali Ferreira; e representante do Nenac, discente Roberta Freitas Lacerda.

A importância de construir uma previsão para o futuro, aliada à sustentabilidade do planeta, foi ressaltada pelas falas dos docentes Flávia Maria, Carlos Eduardo e Soraya. O simpósio é uma realização da UFLA, organizado pelo PET Zootecnia e Núcleo de Estudos em Nutrição de Animais de Companhia (Nenac).