“A Magia da Física e do Universo” debate igualdade de gênero nesta sexta-feira (21/11)

igualdade-de-genero-249x167

O Projeto “A Magia da Física e do Universo” coloca em debate, nesta sexta-feira (21/11), paradigma que afasta as mulheres dos conhecimentos de física. O tema “igualdade de gênero” será debatido com a finalidade de oferecer subsídios aos estudantes para concorrerem ao Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero, além de promover a participação das mulheres no âmbito científico e acadêmico. O evento ocorre no Museu de História Natural da Universidade Federal de Lavras (MHN/UFLA), às 18 horas, com entrada franca.

O prêmio é uma ação do CNPq e está em sua décima edição. As inscrições vão até 28/11, às 18h, e devem ser feitas pelo site www.igualdadedegenero.cnpq.br. Serão selecionados os melhores artigos científicos que abordem a relação entre gêneros, mulheres e feminismos.

O projeto “A Magia da Física e do Universo” é coordenado pelos professores do Departamento de Física (DFI) José Alberto Casto Nogales Vera e Karen Luz Burgoa Rosso. Tem o apoio do MHN, DFI e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), além de contar com colaboração das pró-reitorias de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), de Extensão e Cultura (Proec), de Pesquisa (PRP), de Graduação (PRG) e do Programa de Pós-Graduação em Física.