Servidores do Cead e alunos do Pibid Interdisciplinar visitaram TV Cultura de São Paulo

18 de novembro de 2014, 5:47 pm , com 2.415 visualizações

tv-cultura-3Dez estudantes de Universidade Federal de Lavras (UFLA) visitaram a TV Cultura de São Paulo. Eles fazem parte do Programa Institucional de Bolsas de Incentivo à Docência (Pibid)/Interdisciplinar e viajaram acompanhados da supervisora Flaviane Avelar e dos servidores do Centro de Educação a Distância (Cead) Sayonara Ribeiro, Warlley Ferreira e Alexandre Silva, que são também coordenadores do Pibid Interdisciplinar, juntamente com a professora do Departamento de Educação (DED) Elaine Frade.

Durante a visita, o grupo conheceu os estúdios de gravações dos programas, as ilhas de edição e a redação do telejornalismo. O Núcleo de Educação, responsável pela produção dos programas de educação continuada para professores da rede estadual de ensino do estado de São Paulo, apresentou à equipe da UFLA os projetos em desenvolvimento e os vídeos já criados.

De acordo com Alexandre, a atividade atende a objetivos do Pibid Interdisciplinar, como o estudo e a implementação de formas de atuação interdisciplinar por meio do uso de tecnologias da informação e comunicação. “Visitar um centro de excelência neste tipo de produção foi extremamente proveitoso e motivador para todos os participantes”, avaliou.

As fotos da visita são disponiblizadas pelo Cead/UFLA. Para visualizar outras imagens, acesse http://www.cead.ufla.br/portal/?p=4809.

Página Eventos UFLA no Facebook

Diretrizes de Comunicação da UFLA