Novo módulo para eventos, no SIG, traz agilidade e inovações

SIGDesde o final de outubro, o Sistema Integrado de Gestão (SIG) conta com um novo módulo para o registro e cadastro de eventos. Denominado Proec/Eventos, o módulo substitui o anterior, trazendo novas possibilidades: uma delas é a emissão de certificados on-line, com autenticidade via protocolo, que garante a segurança, dinamiza o acesso ao certificado e traz economia de recursos.

Outra inovação é a integração ao SIG. Como estudantes e servidores podem acessar o sistema por meio do log-in institucional e senha, não é necessário um sistema externo. E há a integração entre as informações do usuário e as do evento.

A restrição de funções ao coordenador do evento, no sistema anterior, também foi revista. Antes, essa ressalva levava servidores a disponibilizarem senhas de acesso para outros membros da comissão organizadora. Mas, no novo módulo, é possível registrar toda a comissão organizadora, compartilhando e distribuindo funções.

O novo módulo apresenta como objetivos facilitar e agilizar o cadastro e o acesso a eventos, assim como a realização de inscrições. O módulo foi elaborado pela Diretoria de Gestão de Tecnologia de Informação (DGTI), em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec).

O sistema de registro de eventos anterior (https://www.eventos.proec.ufla.br/) continua disponível para gerenciamento das atividades registradas até 29/10. A partir daí, o registro passou a ser feito pelo SIG. O cadastro deve ser feito com pelo menos 5 dias de antecedência.

Na elaboração do novo módulo de eventos, a bolsista Verônica Aparecida Ribeiro (Incubacoop) realizou a avaliação e confeccionou manuais de utilização do sistema. Os manuais estão disponíveis em: http://www.proec.ufla.br/site/cursos-e-eventos/.

Informações