Unilavras homenageia reitor da UFLA com “Troféu Empreendedor”

premio-unilavrasO reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA), professor José Roberto Soares Scolforo, foi homenageado na noite dessa segunda-feira (10/11) pelo Centro Universitário de Lavras (Unilavras). Ele recebeu o Troféu Empreendedor Unilavras, na categoria “Parceria”. A cerimônia ocorreu durante a abertura do Congresso de Ciências Sociais e Tecnologia, promovido pelo próprio Unilavras.

Ao abrir os trabalhos, a reitora do Unilavras, Christiane Amaral Lunkes Argenta, explicou que o prêmio é concedido àqueles que atuam de forma diferenciada nas instituições ou empresas de que fazem parte. “Essas pessoas ultrapassam as barreiras e verdadeiramente empreendem”, disse. Ao citar o professor Scolforo, ela avaliou de forma positiva o fato de ele preocupar-se não só com conquistas para a instituição que representa, mas também de atentar para a necessidade de essas conquistas estenderem-se ao município.

Durante o cerimonial em que o Troféu foi entregue, a história e o papel da UFLA na comunidade foram destacados, assim como as parcerias existentes entre UFLA e Unilavras nas áreas de pesquisa, estágios, iniciação científica e, principalmente, na consolidação da Clínica Odontológica que funciona no Câmpus Histórico da UFLA, com colaboração mútua das duas instituições. As parcerias são consideradas como soma de esforços para melhor formação dos estudantes.

Honrado pelo reconhecimento, professor Scolforo lembrou que o papel social da UFLA deve extrapolar os muros da Universidade, influenciando de forma positiva na qualidade de vida e no desenvolvimento humano. “O nosso trabalho é ainda mais digno quando favorece outras pessoas, quando podemos ser agentes de transformação da sociedade à qual pertencemos”, reforçou.

Além do reitor da UFLA, recebeu o Troféu Empreendedor Unilavras o empresário Antônio Alberto de Carvalho Júnior, sócio-diretor da empresa Jeito Caseiro. A homenagem foi prestada na categoria “Destaque Empresarial”. Já na categoria “Responsabilidade Ambiental”, o condecorado foi o promotor de justiça Bergson Cardoso Guimarães, que é coordenador Regional das Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente da Bacia do Rio Grande – sul de Minas.