Instituições de Lavras receberam alimentos arrecadados em seminário promovido pela Inbatec e pelo Sebrae

doacoes-inbatec
Da esquerda para a direita: Glaucya Souto (Sebrae), Sérgio Augusto Pedroso e José Maria de Souza (voluntários da Sociedade São Vicente de Paula) e Raphaela Ribeiro (Inbatec).

Dando continuidade às atividades do Seminário de Empreendedorismo e Inovação, promovido no dia 21/10 pela Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da UFLA (Inbatec) e pelo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em comemoração à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, foi realizada, no dia 27/10, a entrega dos alimentos arrecadados durante o evento.

Cerca de 400 kg de alimentos foram recolhidos com as inscrições dos participantes do Seminário, que contou com as apresentações de William Caldas, Daniel Bizon e Cláudio Forner, além das apresentações das empresas contempladas no Sebraetec, com destaque para a empresa Mitah Tecnologies, incubada na Inbatec.

Os alimentos foram divididos para as instituições filantrópicas Comunidade Eterna Misericórdia e Sociedade São Vicente de Paula, a primeira indicada pelo Sebrae e a segunda pela Inbatec.

“A doação de alimentos arrecadados no Seminário de Inovação e Empreendedorismo foi um momento de grande sensibilidade para nós que fazíamos a entrega e para os representantes das instituições que receberam os donativos”, afirmou a gerente da Incubadora, Raphaela Ribeiro. A gerente disse ainda que é objetivo da Inbatec realizar outros eventos similares, que agreguem valor à comunidade acadêmica, fomentando a inovação e o empreendedorismo, e concretizando uma ação social. “É uma forma de conexão entre a Universidade e a comunidade externa”.

João Batista, voluntário da Comunidade Eterna Misericórdia, emocionado com a doação, agradeceu a iniciativa das instituições e ressaltou a importância das doações para a sobrevivência da Comunidade, que atua no acolhimento residencial de homens com faixa etária de 30 a 60 anos, que normalmente  se encontram em exclusão social e com vínculos familiares rompidos.

Com muita alegria, os voluntários da Sociedade São Vicente de Paula Sérgio Augusto Pedroso e José Maria de Souza agradeceram as doações e convidaram a população para conhecer seus trabalhos, que hoje se estende para 144 países. A Sociedade atende cerca de 300 famílias em Lavras, fornecendo suporte com alimentação, remédios e moradia. “Já recebemos até prêmio por excelência em atendimento a idosos”, destacou Sérgio Pedroso, orgulhoso do trabalho que faz à comunidade.

Texto de Amanda Castro (Assessoria de Comunicação Inbatec). Foto: Inbatec.