Grupo de Química Computacional do DQI promove workshop internacional – inscrições abertas

worshop-quimica-internacionalDe 1º a 3 de dezembro, será realizado na Universidade Federal de Lavras (UFLA) o workshop internacional “Frontiers in Computational NMR and IR Spectroscopy in Chemistry” (Fronteiras em Espectroscopia de RMN e Infravermelho Computacional em Química). O evento é organizado pelo Grupo de Química Computacional do Departamento de Química (DQI), sob a coordenação dos professores Teodorico de Castro Ramalho e Matheus Puggina de Freitas. Os interessados podem se inscrever pelo endereço http://www.nucleoestudo.ufla.br/gqc.

O workshop, que ocorrerá no Anfiteatro da Biblioteca Universitária, oferece cem vagas. A inscrição tem valor de R$ 10,00 para estudantes de graduação, R$ 20,00 para estudantes de pós-graduação e R$ 50,00 para professores e pesquisadores. Esses valores devem ser depositados em conta bancária e os dados estão disponíveis no link da inscrição. Embora as inscrições possam ser feitas até o dia do evento, não é aconselhável que o participante deixe para fazer o procedimento na última hora, já que as vagas são limitadas.

Palestrantes nacionais e estrangeiros terão a missão, durante o evento, de disseminar, na comunidade acadêmica, o estado da arte na área de Química Computacional e Espectroscopia. A iniciativa também busca fomentar a internacionalização do Programa de Pós-Graduação em Agroquímica. No primeiro dia, as atividades terão início às 13h e serão encerradas no final da tarde. Nos outros dois dias, a programação será cumprida nos turnos manhã e tarde.

Conheça a programação:

1º de dezembro

13h – Credenciamento e distribuição de material pessoal

14h30 – Abertura
Prof. Antonio Chalfun Júnior (DRI-UFLA)

15h – University e Pós-Graduação

Convidados:
Prof. Cláudio F. Tormena (Unicamp)
Prof Jennifer van Wijngaarden (Universidade de Manitoba – Canadá)
Prof Michael Bühl (Universidade de St-Andrews – Escócia)

16h – Mesa Redonda Tendências em Computação e Espectroscopia
Moderador: Stephen J. Barigye (DQI-UFLA)