Ciufla, Conex e Congresso de Pós-Graduação divulgam horários das sessões de pôsteres

Cartaz-PG_compacO papel da Universidade no desenvolvimento do País, como geradora de inovação tecnológica, é o tema que norteará os congressos da UFLA: o XXVII Congresso de Iniciação Científica (Ciufla), IX Congresso de Extensão (Conex) e XXIII Congresso da Pós-Graduação ocorrerão simultaneamente de 27 a 31 de outubro, no Salão de Convenções. A palestra de abertura, “A Universidade Brasileira e a Inovação Tecnológica”, será no dia 27/10, às 8h30, proferida pelo professor Evaldo Ferreira Vilela – diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Fapemig.

De 27 a 30/10, serão expostos os pôsteres dos bolsistas de Iniciação Científica e Iniciação à Docência. A Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) divulgou os horários de apresentação dos pôsteres e a lista pode ser vista aqui (arquivo PDF). Os horários de apresentação dos pôsteres do Conex também já podem ser consultados, neste endereço. Já os dias e horários dos pôsteres do Congresso de Pós-Graduação podem ser vistos no site da Associação dos Pós-Graduandos da UFLA (APG). Além das palestras e sessões de pôsteres, estão previstas mesas-redondas, grupos de discussão e minicursos na programação.

Os congressos serão encerrados com uma palestra sobre a importância da extensão na formação curricular, com o professor Gilmar Tavares (DEG/UFLA). Será no dia 31 de outubro, às 14 horas, no Salão de Convenções. A seguir, haverá a solenidade de premiação dos melhores trabalhos.

Nesta edição, os congressos discutem a contribuição de pesquisadores, estudantes e extensionistas na inovação tecnológica, e como fazer com que ela gere benefícios para a sociedade. Os desafios, perspectivas e oportunidades da inovação serão discutidos relacionados à legislação, políticas públicas, investimento público e privado, entre outras questões.

Consulte:

Mais informações: www.ufla.br/congressos