Aniversário da TVU: crianças divertiram-se em Rua de Lazer promovida no domingo (19/10)

rua-de-lazerNa manhã desse domingo (19/10), a comemoração dos 15 anos da TV Universitária (TVU) atraiu as crianças de Lavras. Quem passou Praça Leonardo Venerando Pereira (antiga Praça da Bandeira, no Centro) encontrou meninos e meninas com pinturas nos braços, dando saltos nas camas elásticas, disputando espaço nos brinquedos infláveis e exercitando a criatividade na montagem de bijuterias. A Rua de Lazer, montada no local, ofereceu também aos bebês uma área de brinquedos própria para eles.

A realização foi do Serviço Social do Comércio (Sesc-MG), com apoio da Fundação de Ensino, Pesquisa e Extensão (Faepe/UFLA) e do Sindicato do Comércio Varejista do Município de Lavras. Cleide da Silva Alves levou o filho Ryan Wesley, de 9 anos, para aproveitar as brincadeiras e disse ter gostado das atividades oferecidas. “Esses momentos são importantes para a criança e também para os pais, pois é uma forma de estarmos presentes, de participarmos da diversão junto com eles”, explicou.

Para a diretora da TVU, Suzem Kellen Assis, essa atividade da programação de aniversário da emissora, como as outras, teve a missão de promover a integração com a comunidade, de levar a celebração da data para perto do público, das famílias de Lavras. O coordenador de eventos do Sesc Minas, Saulo Nascimento, comenta que a iniciativa é uma oportunidade de levar os benefícios do Sesc para a sociedade em geral.

Em setembro, a Corrida TVU 15 anos também fez parte das ações de aniversário. Dando prosseguimento à programação, terá início, ainda em outubro, a Copa de Futsal TVU 15 anos, reunindo atletas de Lavras e região.