Inscrições abertas para transferência externa: venha estudar na UFLA!

SONY DSCA Diretoria de Processos Seletivos (Dips) publicou o edital de transferência externa para os cursos de graduação da Universidade Federal de Lavras (UFLA), modalidade presencial, com validade para o primeiro período letivo de 2015. O período de inscrições começará às 9 horas do dia 20 de outubro e irá até as 18 horas do dia 30 de outubro de 2014 (horário de Brasília). Os interessados devem se inscrever em www.dips.ufla.br; a taxa de inscrição é de R$25,00. A UFLA oferecerá um total de 230 vagas, conforme o edital.

O Edital de Transferência Externa está disponível no endereço www.dips.ufla.br.

Os candidatos aptos a solicitar a isenção da taxa de inscrição (conforme requisitos do Edital) deverão acessar o site www.dips.ufla.br, no período de 16 a 17 de outubro, e preencher o formulário para esse fim.

Requisitos para a transferência

Estudantes regularmente matriculados em outras instituições de ensino superior, em cursos presenciais ou a distância, poderão se candidatar neste processo. O curso pretendido deve ser idêntico ao que o candidato está cursando, ou ser de área afim. Entre outros requisitos, o estudante deve estar dentro do prazo mínimo de integralização curricular e deve ter cursado, com aprovação, no mínimo 20% da carga horária total do curso de origem e deverá integralizar ao menos 50% da carga horária estabelecida para conclusão do curso na UFLA.

Seleção

Em conformidade com o artigo 17 da Resolução CEPE nº 042/2007, alterada pela Resolução CEPE nº 104/2011, alterada pela Portaria nº 1161, de 8 de outubro de 2014, a classificação dos candidatos será baseada na nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), realizado no máximo nos cinco anos anteriores ao processo, obedecidos os pesos das áreas, deliberados pelo colegiado de curso. Portanto, para o processo seletivo 2015/1, os candidatos deverão ter feito o ENEM no ano de 2009, 2010, 2011, 2012 ou 2013.

Cronograma

O candidato deverá verificar se sua inscrição foi efetivada, acessando o Cadastro do Candidato no endereço www.dips.ufla.br, a partir do dia 31/10/2014, informando seu número de CPF e data de nascimento. O resultado preliminar será publicado no mesmo site, no dia 11/11/2014. Já o resultado final será homologado e publicado no endereço www.dips.ufla.br no dia 17/11/2014.

Aproveitamento de créditos

O candidato convocado para matrícula poderá solicitar aproveitamento de créditos, preenchendo formulário específico (disponível no site www.prg.ufla.br – Formulários – Aproveitamento de Créditos) e enviar à Secretária dos Colegiados dos Cursos de Graduação via Sedex ou entregar em envelope fechado na Secretaria dos Colegiados dos Cursos de Graduação – Centro Administrativo da UFLA, na mesma data da matrícula uma série de documentos. Veja os documentos e endereço para postagem no edital.

Acesse o Edital nº 187 – DIPS/UFLA