Professor da Universidade de Kentucky (UK) ministrará workshop no DFP – inscrições abertas

departamento-fitopatologiaOs laboratórios de Virologia Vegetal e de Microscopia Eletrônica, localizados no Departamento de Fitopatologia da Universidade Federal de Lavras (DFP/UFLA), terão uma programação diferenciada no período de 20/10 a 22/10. Eles serão espaços de realização de um workshop que será ministrado pelo professor da Universidade de Kentucky (UK), dos Estados Unidos, Michael Goodin.

Com a denominação “Using agrobacterium for protein localization and interaction studies in plants” (Usando Agrobacterium para estudos da interação de proteínas em plantas), o workshop envolverá, no primeiro dia, um trabalho prático de agroinfiltração de plantas. Já no dia 21/10 as palestras tratarão de técnicas de localização e interação de proteínas in vitro. O encerramento, no dia 22/10, será também de trabalho prático, com visualização ao microscópio da localização das proteínas. Os trabalhos serão desenvolvidos entre 8h30 e 18h, em todos os dias.

O evento, promovido pelo DFP, é gratuito e aberto à comunidade acadêmica. A lista de inscrições pode ser preenchida no Laboratório de Virologia Vegetal. No entanto, apenas 20 vagas são oferecidas, em função das atividades práticas que serão desenvolvidas ao longo do workshop.