DEG recebe empresa que apresentará oportunidades de estágio e programa trainee

inscricoesNo dia 15/10, às 14h, o Departamento de Engenharia da Universidade Federal de Lavras (DEG/UFLA) receberá em seu auditório representantes da empresa SLC Agrícola. Eles realizarão palestra para o público acadêmico, com a finalidade de apresentar seus programas de estágio curricular e trainee nas áreas de Agronomia e Engenharia Agrícola. Dessa forma, os estudantes poderão conhecer as oportunidades de carreira na empresa e seus processos seletivos.

De acordo com o coordenador do evento, professor Carlos Eduardo Silva Volpato, o fato de a equipe da SLC Agrícola buscar na UFLA profissionais para compor os seus quadros é um reconhecimento da qualidade da formação oferecida pela instituição. “O evento é também uma oportunidade para os formandos dos cursos de Agronomia e Engenharia Agrícola conhecerem a empresa e de se apresentarem como interessados para essa  oportunidade de trabalho”, explica.

As atividades do dia 15/10 serão conduzidas pela psicóloga e gerente de RH coorporativo da SLC Agrícola Déa Machado; pelo engenheiro agrícola e coordenador de Mecanização, Ricardo Zanella e pelo agrônomo  Márcio Silveira, gerente regional de Planejamento Agrícola.

A empresa

A SLC Agrícola é uma empresa produtora de commodities agrícolas, focada na produção de algodão, soja e milho. Foi a primeira empresa do setor a ter ações negociadas em Bolsa de Valores no mundo, tornando-se uma referência no seu segmento.

São 16 unidades de produção localizadas em seis estados brasileiros. Ao todo, registra 282,5 mil hectares plantados no ano-safra 2012/13 e uma previsão de área plantada para a safra 2013/14 de 340,2 mil hectares (185,3 mil de soja; 93,8 mil de algodão; 50,5 mil de milho e 10,7 mil de outras culturas, tais como café, trigo, milho semente e cana).