Pibic/UFLA: inscrições estão abertas e podem ser feitas até 17/10

iniciacao-cientificaA Pró-Reitoria de Pesquisa da UFLA (PRP) divulgou o edital do Programa de Bolsa Institucional de Pesquisa (Pibic/UFLA), que abriu o período de inscrições em 29 de setembro. Por meio do programa, serão concedidas bolsas a graduandos credenciados pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec) para concessão de vaga reservada no programa de bolsa institucional com contrato de 1º/10/2014 a 30/9/2015.

As inscrições devem ser feitas pelo orientador, por meio do Sigepic, disponível em www.prp.ufla.br/editais, no período de 29/9 a 17/10/2014, às 16 horas. O orientador deve ser docente ou técnico-administrativo do quadro efetivo da UFLA, possuir título de pós-graduação e experiência e atividade na área da pesquisa, entre outras atribuições. Já o bolsista deverá dedicar 12 horas semanais de atividades, além de possuir outras obrigações.

A proposta eletrônica deve conter: o projeto de pesquisa; plano de trabalho da proposta de pesquisa ao qual o bolsista estará vinculado; histórico escolar completo (disponível no SIG – www.sig.ufla.br); documento de credenciamento do estudante para concessão de vaga reservada no período citado, emitido pela Praec; e certificado de aprovação da Comissão de Ética no Uso de Animais e parecer aprovado do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos, quando for o caso. O Sigepic aceita arquivos nos seguintes formatos: .pdf; .doc; .jpg; .jpeg; .png; .xls e .docx, com tamanho de até 3Mb.

As propostas serão avaliadas pelo mérito e relevância acadêmica do projeto de pesquisa apresentado. O edital prevê o oferecimento de pelo menos 30 bolsas, que terão vigência de 1º de outubro de 2014 a 30 de setembro de 2015. A PRP deverá divulgar o resultado a partir de 29 de outubro, em seu site (www.prp.ufla.br).

Acesse aqui o Edital Pibic/UFLA 2014.