Inscrições abertas para o IV ERPEIA – confira a programação

iv-erpeia-conseajrEntre os dias 21, 22 e 23 de outubro será realizado o IV Encontro Regional de Profissionais e Estudantes da Indústria de Alimentos (ERPEIA), organizado pela Empresa Júnior de Consultoria em Engenharia de Alimentos (Consea Júnior), da Universidade Federal de Lavras (UFLA). O evento tem como objetivo abordar o desenvolvimento de profissionais e produtos de sucesso através de palestra e cursos teórico/prático de cerveja artesanal, embutidos e gelados comestíveis, conhecido popularmente como sorvete.

No primeiro dia será realizada uma palestra, ministrada por Edson Fujita, no Anfiteatro do Departamento de Agricultura da UFLA, no qual abordará o tema “Desenvolvimento de profissionais de sucesso”. Poderão participar todos os estudantes que tiverem efetuado a inscrição em um dos minicursos: Cerveja artesanal, Gelados comestíveis: Aspectos tecnológicos e práticos, ou Embutidos. Haverá emissão de certificado.

As inscrições para os minicursos devem ser feitas na Cantina Central, cujos valores são:
Cerveja artesanal (20 vagas) – 3° lote: R$ 40,00.
Gelados comestíveis: Aspectos tecnológicos e práticos (20 vagas) – 3° lote: R$ 35,00.
Embutidos (20 vagas) – 2° lote: R$ 25,00.

Mais informações podem ser obtidas na Consea Júnior pelo telefone (35)3829-1407 ou e-mail erpeia@hotmail.com.

Confira a programação:
21/10:
 Palestra – Desenvolvimento de profissionais de sucesso, por Edson Fujita (Sociedade Brasileira de Coaching).
Local – Anfiteatro do Departamento de Agricultura.
Horário – 18h.

22/10:  Minicurso – Cerveja artesanal, por Hélio Haddad Filho (Mestre em Ciência dos Alimentos pela UFLA).
Local – Anfiteatro do Departamento de Ciência da Computação.
Horário – 18h.

Minicurso – Gelados comestíveis (sorvete): Aspectos tecnológicos e práticos, por Marcel Gomes Paixão (Doutorando em Ciência dos Alimentos pela UFLA).
Local – Anfiteatro do Departamento de Floresta.
Horário – 18h.

Minicurso – Embutidos, por Eduardo Mendes Ramos (professor adjunto da UFLA) e Alcinéia de Lemos Souza Ramos (Coordenadora do curso de Engenharia de Alimentos da UFLA).
Local – Sala de Pós-Graduação do Departamento de Ciência dos Alimentos.
Horário – 18h.

23/10:  Minicurso – Cerveja artesanal, por Hélio Haddad Filho. (Mestre em Ciência dos Alimentos pela UFLA).
Local – Sala 03 do Departamento de Ciência dos Alimentos (DCA).

Horário – 18h.

Local – Laboratório de Carnes.
Horário – 18h.

Leonardo Assad, jornalista – bolsista Ascom; com informações de Thayná de Oliveira Carvalho, bolsista Ascom/DCA.