Prêmio Novos Talentos para a Agricultura Sustentável: estudantes da UFLA já podem se inscrever

premio-agricultura-sustentavel2Estudantes de graduação e de pós-graduação da Universidade Federal de Lavras (UFLA) já podem se inscrever para concorrer ao prêmio “Novos Talentos para a Agricultura Sustentável”, que oferecerá prêmios em dinheiro para as melhores propostas de tecnologias sustentáveis para produção de alimentos. A competição é uma promoção do Instituto Fórum do Futuro, com patrocínio do Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação e da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig).

Entre os objetivos do campeonato, está a promoção do empreendedorismo, o incentivo ao estabelecimento de uma rede de contatos entre estudantes de diferentes cursos e instituições, e também a promoção da produção sustentável de alimentos. Quatro instituições participam da disputa: UFLA, representada pela Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (Inbatec) e pelo Núcleo de Inovação Tecnológica (Nintec), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Escola Superior de Agricultura “Luiz Queiroz” (ESALQ/USP) e Universidade Federal de Viçosa (UFV).

Será escolhida, em etapa regional, a melhor ideia de cada universidade participante e seus autores receberão os prêmios após disputa final, a ser promovida em 25 de novembro, em Brasília.

É possível que o estudante participe individualmente ou em equipe de até cinco pessoas. Para se inscrever, os interessados devem acessar o site http://www.premionovostalentos.com/, no qual há, além do regulamento, um formulário que deverá ser preenchido. É necessário que os participantes encaminhem, ainda, um plano de negócios e o comprovante de matrícula de pelo menos um dos membros (em caso de participação por equipe) para o e-mail premionovostalentos@gmail.com.

O cronograma das atividades na UFLA engloba as inscrições (que vão até o dia 20 de outubro), um treinamento de pitch com Aluir Dias (nos dias 27 e 28 de outubro) e a competição local, que será nos dias 3,4 e 5 de novembro. Os valores da premiação para primeiro, segundo, terceiro e quarto lugares serão de R$ 30 mil, R$ 15 mil, R$ 5 mil e R$ 5 mil, respectivamente. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3829-1079.

Texto: Assessoria de Comunicação da Inbatec.