Cead seleciona tutores a distância para disciplinas – inscrições até 3/10

ceadAté o dia 3 de outubro, estão abertas inscrições para processo seletivo de tutores a distância de disciplinas dos seguintes cursos a distância da UFLA: Filosofia, Letras – Inglês, Letras – Português e Pedagogia. Os tutores selecionados atuarão em 2015, de acordo com o Edital Cead 12/2014. Poderão concorrer candidatos que já tenham concluído um curso de graduação reconhecido pelo MEC, de acordo com a habilitação requerida em cada área ou disciplina. Graduados com experiência mínima de um ano no magistério; pós-graduados; e estudantes de programas de pós-graduação stricto sensu podem se inscrever no processo.

A inscrição é feita somente via internet, por meio do preenchimento de ficha disponível em: www.cead.ufla.br/sisgap. No ato, o candidato deverá selecionar em quais disciplinas pretende atuar, respeitando o limito de 5 em um único curso.

O processo seletivo será constituído por: uma prova on-line, aplicada no dia 18/10, das 8 às 12 horas; análise de currículo, que deverá ser entregue ou enviado ao Centro de Educação a Distância da UFLA (Cead) até 3 de outubro; e entrevista, presencial ou on-line, que ocorrerá entre 7 e 12 de novembro.

Os tutores a distância deverão participar de reuniões periódicas mensais com docentes, supervisores e coordenadores de tutoria. Essas reuniões podem ocorrer presencialmente ou a distância. Além disso, deverão comparecer nos encontros presenciais mensais do calendário acadêmico do curso, quando convocados. Os convocados deverão ter disponibilidade para trabalhar por 20 horas semanais, e receberão bolsa mensal.

Confira as disciplinas e demais informações sobre este processo seletivo no Edital Cead/UFLA 12/2014.

Mais informações: http://www.cead.ufla.br/sisgap/