Projeto das novas engenharias da UFLA foi apresentado durante o Cobenge, em Juiz de Fora

volpato-cobenge-engenhariasO projeto de implantação dos novos cursos de engenharia na Universidade Federal de Lavras (UFLA) foi apresentado durante o Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia (Cobenge), realizado entre 16/9 e 19/9, em Juiz de Fora (MG). O chefe de do Departamento de Engenharia (DEG/UFLA), professor Carlos Eduardo Silva Volpato, foi quem representou, no evento, a comissão responsável pela elaboração da proposta pedagógica dos cursos.

De acordo com o professor Volpato, a metodologia do trabalho desenvolvido na UFLA recebeu muitos elogios dos participantes do Congresso. O título do trabalho foi “Proposta pedagógica inovadora para implantação de seis novos cursos de graduação em engenharia na Universidade Federal de Lavras: Projeto Engenharias”.

O Cobenge, de realização anual, é promovido pela Associação Brasileira de Educação em Engenharia (ABENGE) desde 1973. Trata-se de um evento considerado o mais importante fórum de discussão sobre a formação e o exercício profissional em Engenharia do Brasil. Participam das atividades órgãos oficiais e instituições de ensino ligadas ao setor, além de estudantes, empresas e profissionais interessados na melhoria e no desenvolvimento da Engenharia Nacional. A edição de 2014 foi organizada pela Faculdade Engenharia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Foto cedida pelo professor Volpato à Ascom.