XIII Semana do Meio Ambiente começará em 29/9 – inscrições na Cantina

logo-semana-meio-ambiente

A décima terceira edição da Semana do Meio Ambiente na Universidade Federal de Lavras (UFLA) será realizada no período de 29/9 a 1º/10. Quem desejar participar deve inscrever-se na Cantina Central, pela manhã e à tarde. O investimento é de R$ 15,00.

As atividades do evento ocorrerão no Anfiteatro Professor Magno Antônio Patto Ramalho, no Departamento de Biologia (DBI). Na programação estão temas como o Cadastro Ambiental Rural (CAR), a recuperação de áreas degradadas, a outorga e o uso da água, a contaminação do solo e das águas subterrâneas e o produtor de águas. Além de professores e de estudantes de pós-graduação da UFLA, haverá um palestrante externo – o empresário e professor da Universidade Fumec, de Belo Horizonte, Cornélio Zampier  Teixeira.

Nos três dias, as palestras começam em horário próximo das 18h. Haverá certificados para os participantes do evento, que está sendo organizado por meio da parceria entre os Programas de Educação Tutorial Institucional (Petis) da Engenharia Ambiental e Sanitária e da Engenharia Florestal, e os Programas de Educação Tutorial (PET) de Agronomia e Engenharia Agrícola.

Confira aqui a programação detalhada. É possível obter outras informações pelos telefones (35) 3829-1981,  (35) 9163-0374 (Gustavo – integrante do PET-Agrícola) e (35) 9 150 0426 – (Gilberto Coelho – palestrante e coordenador do evento).

.