Física austríaca Lisa Meitner é tema do Cinema com Ciência desta sexta-feira (19/9)

cinema-com-ciencia-lisaO Cinema com Ciência desta sexta-feira (19/9) irá exibir documentário sobre a física austríaca Lisa Meitner. A intenção é que a história dessa personalidade possa subsidiar a produção de redações ou artigos científicos para o 10º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero.

A exibição do documentário ocorre no Câmpus Histórico, no Museu de História Natural (MHN), às 16h. A entrada é franca e aberta também ao público externo à UFLA.  Após o filme, o grupo irá dialogar sobre as questões abordadas durante a exibição.

A sessão faz parte das atividades do projeto “A Magia da Física e do Universo”, coordenado pelos professores do Departamento de Ciências Exatas (DEX) José Alberto Casto Nogales Vera e Karen Luz Burgoa Rosso . O projeto conta com o apoio do MHN, do DEX e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), além de contar com colaboração das pró-reitorias de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), de Extensão e Cultura (Proec), de Pesquisa (PRP), de Graduação (PRG) e do Programa de Pós-Graduação em Física.