DGTI comunica usuários sobre alteração na autenticação – login

Vista aérea UFLAAlguns dos sistemas da UFLA, como o SIPAC, SIGRH, SIGPP, SIGAA e SIGUFLA, foram alterados no campo de autenticação de usuários. A partir do dia 18/9/2014, será preciso digitar somente o login – a primeira parte do e-mail – para entrar nesses sistemas. Antes, era preciso digitar o endereço de e-mail completo. Dessa forma, o usuário que utiliza o e-mail ‘login@unidade.ufla.br’ para acessar os sistemas de informação passará a escrever apenas o termo ‘login’.

Essa alteração será realizada a partir do dia 18/9/2014 na autenticação da rede de internet wireless, nos sistemas SIPAC, SIGRH, SIGPP, SIGAA, SIGUFLA e demais sistemas que utilizam o e-mail institucional, com exceção dos serviços Proxy Capes e e-mail.

A Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (DGTI), responsável pela mudança, prevê os seguintes benefícios nesta alteração:

  • Usuário único para acesso aos sistemas de informação da UFLA;
  • Minimização de problemas de autenticação causados pelas alterações de ‘login’;
  • Simplificação do acesso, eliminando a necessidade de se informar o e-mail completo a cada entrada;
  • Independência da lotação do servidor ou do curso dos alunos. Caso haja uma mudança de lotação, o usuário não precisará se preocupar com confusões decorrentes disso.

Observação: essa alteração no modo de acesso aos sistemas de informação não afeta o acesso ao e-mail institucional.

Para esclarecer dúvidas a respeito desta alteração, a DGTI oferece suporte pelo telefone: 3829-1526.