UFLA realiza formatura de 20 cursos de graduação – veja fotos

colacaoNa sexta-feira (12/9), familiares e amigos prestigiaram as sessões solenes de Colação de Grau de 20 cursos ofertados pela Universidade Federal de Lavras (UFLA). Receberam o diploma os estudantes dos cursos de Ciência da Computação, Engenharia de Alimentos, Química (Licenciatura), Ciências Biológicas (Licenciatura e Bacharelado), Sistemas de Informação, Matemática (Licenciatura), Educação Física (Licenciatura e Bacharelado), Física (Licenciatura), Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Controle e Automação, Agronomia, Zootecnia, Engenharia Agrícola, Engenharia Florestal, Administração, Administração Pública, Medicina Veterinária e Letras (Português/Inglês).

As cerimônias foram presididas pelo reitor, professor José Roberto Scolforo, acompanhado da vice-reitora, professora Édila Vilela de Resende Von Pinho, pró-reitora de Graduação, Soraya Alvarenga Botelho, além de patronos, patronesses, professores e servidores homenageados.

O reitor, professor Scolforo, proferiu palavras de otimismo aos formandos, fazendo referência ao crescimento contínuo e qualificado dos cursos ofertados e à certeza de a Universidade disponibilizar ao mercado profissionais tecnicamente qualificados e eticamente responsáveis com o desenvolvimento do País. O reitor fez uma saudação especial aos familiares, amparo permanente dos formandos durante a vida, em especial, nessa jornada. E, para finalizar, convidou os profissionais para serem embaixadores da Instituição, preservando o orgulho de estampar em seus currículos a forte marca UFLA.

Primeira cerimônia

A primeira cerimônia teve como paraninfo o secretário estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Alceu José Torres Marques. Em seu pronunciamento, destacou a importância da pró-atividade e o prazer pelo trabalho. “Hoje vocês concluem um ciclo de suas vidas ao alcançarem a graduação neste educandário que é exemplo e referência para todo o País. A UFLA, ao longo dos anos, não apenas faz doutrina acadêmica, mas forma cidadãos, molda caráter e comprova que educar é um dom divino que transforma a alma”, considerou.

Para o patrono da turma de Letras, professor Marco Antônio Villarta Neder, a formatura foi um dia muito especial e um dos mais emocionantes da sua trajetória profissional. “A heroica primeira turma de Letras colou grau, se formou, se licenciou. Foi emocionante ver aquela cor diferente no meio das cores das áreas tradicionais nas formaturas da UFLA”, comentou.

Segunda cerimônia

O diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Fapemig, professor Evaldo Vilela, foi o paraninfo dos formandos da segunda cerimônia. Ele lembrou os formandos de que a UFLA é reconhecida pelo mérito de seus pesquisadores, como Alysson Paolinelli e Alfredo Scheid Lopes. Portanto, aconselhou os novos profissionais a terem a mesma determinação, para alcançarem resultados tão expressivos quanto os deles.

Veja a galeria de fotos. Clique na primeira foto e siga a seta para ver as demais em tamanho expandido.

Fotos – Primeira cerimônia

Cibele Aguiar