Estudantes de Educação Física da UFLA participam do 26º Congresso Brasileiro de Medicina do Esporte

congresso-medicina-do-esporteDe 20 a 23 de agosto, 12 estudantes do Departamento de Educação Física participaram do 26º Congresso Brasileiro de Medicina do Esporte, realizado em Belo Horizonte. Os estudantes fazem parte do Grupo de Estudo e Pesquisa em Respostas Neuromusculares – Gepren, coordenado pelo professor Sandro Fernandes da Silva (DEF/UFLA). Eles apresentaram 10 trabalhos, sendo três em exposição oral e sete em formato pôster.

O 26º CBMEE teve uma abordagem científica do mais alto nível, com renomados especialistas. Buscou-se a atualização de temas com foco na melhoria da qualidade de vida, do indivíduo sadio ao paciente com Diabetes, Hipertensão, Osteoporose, Artrose, Obesidade, entre outras patologias, além da prescrição da atividade física para crianças e também a terceira idade.

Kenety-Cooper
A equipe da UFLA com o palestrante Kenneth Cooper (EUA), criador do conceito revolucionário de fitness ao redor do mundo, através do seu best-seller, Aerobics, dando origem à Ginástica Aeróbica praticada tanto nas academias quanto competitivamente.