Pibid Letras: I Seminário de Ensino de Língua Portuguesa e suas Literaturas será em 4/9

pibidProfessores da rede pública de ensino e estudantes do curso de Letras podem se  inscrever para o I Seminário de Ensino de Língua Portuguesa e suas Literaturas – Pibid. Para essas duas categorias, o prazo de inscrição foi estendido até 3/9. Os interessados devem acessar o endereço http://www.uflaletras.blogspot.com.br/ , onde encontrarão informações complementares. O evento será realizado no Anfiteatro do Departamento de Ciências Humanas da Universidade Federal de Lavras (DCH/UFLA), no dia 4/9, e oferece 150 vagas.

A programação vai das 9h às 16h30 e envolve mesa redonda, sessão de pôsteres e minicursos. Entre os prelecionistas estarão professores da Unicamp e da UFLA. Os temas dos minicursos são: “Gêneros de divulgação científica no ensino fundamental II”, “Textos fundamentais de literatura e formação do leitor”, “Análise do discurso e ensino de Língua Portuguesa”, “Leitura e escrita: reflexões sobre o processamento de textos nas aulas de Língua Portuguesa” e “A produção escrita em sala de aula: questões de autoria”.

Estudantes bolsistas e supervisores do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) tiveram período de inscrição encerrado em 22/8. A organização do Seminário é feita pelos coordenadores do Pibid Letras/Português na UFLA e professores do DCH, Helena Maria Ferreira e Márcio Cano.

Com informações de Leonardo Assad – bolsista Ascom.