Simpósio Internacional do Agronegócio na UFLA terá aula magna do diretor da FAO

foto-evento-sinagroSegue até o dia 29 de agosto o período de inscrição para o Simpósio Internacional do Agronegócio – Sin-AGRO, que será realizado no Salão de Convenções da Universidade Federal de Lavras (UFLA), nos dias 2 e 3 de setembro. O evento faz parte da programação da Semana de Ciência, Cultura e Arte, que celebra os 106 anos de existência da Instituição. Simultaneamente, serão realizados o III Simpósio do Agronegócio Brasileiro e a II Semana do Agrônomo da UFLA.

O Sin-AGRO traz à UFLA personalidades do agronegócio nacional e internacional, incluindo a apresentação do diretor da FAO no Brasil, Alan Bojanic, que fará a palestra magna de abertura – O Agronegócio e o Desenvolvimento Sustentável dos Países. Na cerimônia de abertura, o reitor da UFLA, professor José Roberto Scolforo, fará a apresentação “O Agronegócio e os Benefícios para a Sociedade Brasileira”.

A programação está dividida em três sessões técnicas: Cenário Global e Nacional do Agronegócio, Agronegócio e Sustentabilidade do Meio Ambiente e Extensão e Agronegócio, com a participação de prelecionistas de renome para debaterem o futuro do agronegócio no Brasil e no mundo. Entre eles, dois ex-ministros da Agricultura: Alisson Paollineli e Roberto Rodrigues abordarão as percepções e perspectivas futuras para o agronegócio.  Em todas as sessões, haverá mesa-redonda para debate das temáticas apresentadas.

No dia 3/9, o vice-reitor da Université Libre des Pays des Grands Lacs – ULPGL, Joseph  Wasso Misona, abordará a importância da relação Brasil e África, com o exemplo de parceria de sucesso no agronegócio – UFLA/ULPGL.

Na programação, uma sessão especial sobre o Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural – Sicar, com a presença do secretário-executivo do Ministério do Meio Ambiente, Francisco Gaetani; do diretor do Serviço Florestal Brasileiro, Raimundo Deusdará e do coordenador-geral de Tecnologia de Informação e Informática do Ministério do Meio Ambiente, César Augusto Soares dos Santos.

Inscrição

A inscrição deve ser realizada no site http://ufla.br/sin-agro/. Inscrições realizadas até o dia 22/8 terão valor promocional de R$ 20,00 para todos os segmentos (estudantes e profissionais). De 23 a 29/8, o valor será de R$ 25,00. Há pontos de inscrição na Cantina Central da Universidade. As vagas são limitadas.

O evento é uma realização da UFLA e a organização conta com o apoio dos estudantes da Terra Júnior – Consultoria Agropecuária; Centro Acadêmico de Agronomia e PET-Agronomia.

Confira a programação completa no site http://ufla.br/sin-agro/programacao/