Professora norte-americana ministra disciplina no Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento de Plantas

professora-americana-dbi2Como parte de suas ações de internacionalização, o Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento de Plantas oferece aos estudantes, nesta semana (18/8 a 22/8), uma disciplina ministrada pela professora da Universidade do Estado de Ohio (EUA) Leah McHale. Ela pertence ao Department of Horticulture and Crop Science (The Ohio State University).

A disciplina “Avanços Científicos em Genética e Melhoramento de Plantas I” está sendo abordada pela professora norte-americana tendo como perspectiva o tema “Methods in genetic dissection of complex quantitative traits”. Vinte estudantes de mestrado e doutorado acompanham as aulas, que estão sendo ministradas nos turnos da manhã e da tarde.

Para os doutorandos do Programa Rafael Diniz e Márcio Lisboa Guedes, as informações repassadas pela professora Leah são relevantes no que se refere à área de pesquisa, e ampliam a visão que possuem sobre o assunto. “É uma complementação importante para nossa formação”, resume Rafael. Eles também dizem que o fato de as aulas serem todas em inglês favorece o maior desenvolvimento no idioma por parte dos estudantes.professora-americana-dbi

Com exposição de teoria no período da manhã, e atividades práticas no período da tarde, a disciplina atraiu o interesse também de alguns alunos de outros programas, que participam dos trabalhos. Essa é a segunda disciplina, com atuação de professor estrangeiro, oferecida pelo Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento de Plantas. De acordo com a coordenadora adjunta do Programa, Vânia Helena Techio, o objetivo é continuar convidando professores de outros países, tornando efetivas as práticas de internacionalização.