Reitor e vice-reitora da UFLA recebem títulos de cidadãos honorários em cerimônia da Câmara Municipal de Lavras

IMG_0353No dia 16 de agosto, sábado, foi realizada a sessão solene de entrega de Títulos de Cidadania Honorária e de Honra ao Mérito, concedidos pela Câmara Municipal de Lavras, em comemoração a 182 anos de existência. Entre os agraciados com o título de Cidadania Honorária, o reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA), professor José Roberto Soares Scolforo, a vice-reitora, professora Édila Vilela de Resende Von Pinho, e a professora Giancarla Aparecida Botelho Santos, do Departamento de Educação Física (DCF).

A cerimônia foi realizada no auditório Lane-Morton, do Instituto Presbiteriano Gammon, com a presença de autoridades, familiares e amigos. Na programação, a apresentação do coral Meninas Cantoras de Lavras, sob a regência do maestro José Maciel.

Entre os agraciados com o título de Honra ao Mérito, o servidor técnico administrativo da UFLA Edilson William Lopes.

Prof. Scolforo recebe o título das mãos do presidente da Câmara Marcus Possato

O reitor da UFLA discursou em nome de todos os homenageados.  Ele reforçou o orgulho de pertencer, agora de forma oficial, à comunidade lavrense. “É um prazer para todos nós recebermos o título de cidadãos lavrenses, mas, de coração, esse sentimento de pertencimento já existia”, declarou o professor. Scolforo é natural de Castelo, Espírito Santo; veio para Lavras em 1983, com a esposa e dois filhos.

Na UFLA, além do cargo de professor, Scolforo assumiu diversas funções administrativas, entre elas, foi chefe do Departamento de Ciências Florestais, coordenador do Programa de Pós-graduação stricto sensu em Engenharia Florestal, pró-reitor de Pesquisa, pró-reitor de Administração, pró-reitor de Planejamento e Gestão, vice-reitor e reitor. Em seus discursos por ocasião de recepção de estudantes ou novos servidores, sempre destacou Lavras como uma cidade acolhedora e em franco desenvolvimento.

Professora Édila recebe o título das mãos do vereador Evandro Castanheiras

Ex-aluna da Esal, Édila Von Pinho é natural de Itumirim (MG). Ingressou como professora da UFLA em 1996, assumindo também vários cargos administrativos, entre eles, foi coordenadora dos Programas de Iniciação Científica, coordenadora e membro do comitê gestor para a Implantação do Parque Tecnológico do Município de Lavras, coordenadora do Núcleo de Inovação Tecnológica – Nintec, pró-reitora de Pesquisa, assessora do reitor para o Desenvolvimento Acadêmico e vice-reitora.

O presidente da Câmara Municipal, Marcos Possato, agradeceu pela presença de todos e ressaltou o papel do Poder Legislativo, sobretudo, em defesa dos mais necessitados. O prefeito municipal, Marcos Cherem, destacou e agradeceu pela contribuição de todos os homenageados para o desenvolvimento da cidade.

Confira as demais fotos: Clique na primeira foto e siga a seta para abrir as demais em tamanho expandido.