UFLA recebe inscrição para a aplicação do teste Toefl a partir de 18/8 – Estudantes, professores e técnicos podem participar

Inglês-sem-FronteirasNo segundo semestre de 2014 terá continuidade as aplicações gratuitas do teste de nivelamento em língua inglesa TOEFL ITP, no âmbito do Programa Inglês sem Fronteiras (IsF). Pela primeira vez, além de estudantes de graduação e pós-graduação, poderão realizar o teste mestres e doutores já titulados, professores e técnicos administrativos em atividade nas universidades e institutos federais de educação, ciência e tecnologia.

As inscrições para a aplicação do teste Toefl ITP terá início às 12 horas do dia 18 de agosto, exclusivamente no site http://isfaluno.mec.gov.br/. Na UFLA, as aplicações terão início no dia 14 de setembro de 2014. Serão disponibilizadas 2000 mil vagas.

As vagas, datas e locais da aplicação serão disponibilizados ao candidato pelo sistema de inscrição. Após a ocupação das vagas disponíveis em uma dada oferta, o sistema apresentará aos candidatos outro lote de vagas. As inscrições serão encerradas quatro dias anteriores à data de aplicação do teste ou após a ocupação total de vagas para aquela data.

O teste avalia a proficiência em língua inglesa e o resultado do exame, ou score, poderá ser utilizado como comprovante em editais do Programa Ciência sem Fronteiras para algumas universidades no exterior e outros programas de intercâmbio governamentais, bem como para as inscrições às aulas presenciais do Programa Inglês sem Fronteiras.

Desde janeiro de 2013, já foram realizadas na UFLA 11 aplicações do teste de Inglês, somando 1285 participantes.

Consulte o Edital