Livro organizado por professora do DAE será lançado em 27/8 – trabalho é o tema da obra

lancamento-livro-daeEm 27/8 será realizado o lançamento do livro “Trabalho e trabalhadores nas sociedades contemporâneas: outras lentes sobre invisibilidades construídas”. A cerimônia ocorrerá no Centro de Integração Universitária (Ciuni), a partir das 17h. A obra reúne textos produzidos por professores do Departamento de Administração e Economia (DAE), e também por pesquisadores de outras universidades. A organizadora é professora do DAE Flávia Naves.

Publicado pela editora Elsevier, o livro apresenta e debate as distintas faces do trabalho nas sociedades contemporâneas, partindo de diferentes perspectivas teóricas, metodológicas e empíricas. A coletânea é fruto de pesquisas realizadas por seus autores ao longo dos últimos cinco anos. São textos que dialogam com diferentes áreas da Administração e com outros campos do conhecimento, como antropologia, sociologia, psicologia, artes, entre outros. De maneira geral, a obra propicia reflexões sobre os processos de trabalho que compõem a realidade social, sendo enquadrada como trabalho de referência para as áreas de recursos humanos, comportamento organizacional e relações de trabalho.

A publicação possui 200 páginas, que abrigam nove artigos. Entre os autores, estão os também professores do DAE Cléria Donizete da Silva Lourenço, Mônica Carvalho Alves Cappelle e Mozar José De Brito, além de estudantes do Programa de Pós-Graduação em Administração e egressos do mesmo do Programa.

Confira o sumário do livro e outras informações. (Fonte de origem do arquivo: http://www.elsevier.com.br/)

Veja o cartaz que convida para o lançamento.