II Colóquio “Conversações sobre Teoria e Prática” está com inscrições abertas

coloquio-letraA segunda edição do Colóquio Conversações sobre Teoria e Prática, organizada pelo Laboratório de Estudos Transdisciplinares (Letra), terá como tema “precarização e alternativas nos mundos do trabalho”. O evento ocorrerá em 27/8 e 28/8, das 8h às 18h no primeiro dia; e das 8h às 16h, no segundo dia.  O preenchimento do formulário de inscrição pode ser feito por este link até 26/8. Em até 48 horas após o envio do formulário, deve ser paga a taxa de R$ 20,00, por meio de depósito bancário.

A programação do evento envolve conferência, palestras, relatos de experiências profissionais, mesas-redondas, atividades culturais e o lançamento do livro “Trabalho e trabalhadores nas sociedades contemporâneas: outras lentes sobre invisibilidades construídas”.  O objetivo das atividades é promover a troca de conhecimentos e experiências sobre o tema que norteia o Colóquio.

Entre os palestrantes e conferencistas, estarão docentes da Universidade de Brasília (UnB), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), da Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ), da Pontíficia Universidade Católica (PUC Minas Arcos), da Universidade Federal de Alfenas (Unifal), do Centro Universitário de Lavras (Unilavras), além de uma profissional do Centro de Estudos da Metrópole (CEM) e de profissionais egressos do curso de Administração da UFLA.

O Letra conta com o apoio de membros de outros grupos de estudos da UFLA na organização do evento. As atividades serão desenvolvidas nas dependências do Bloco III do Departamento de Administração e Economia (DAE), com exceção do lançamento do livro, que se dará no Centro de Integração Universitária (Ciuni).

Para saber de outros detalhes do evento, acesse o endereço http://letragrupo.wix.com/coloquio.

Sobre o Letra

Trata-se de um laboratório de pesquisa originado de um projeto coletivo de pesquisadores que buscam romper com o isolamento disciplinar a acadêmico. O objetivo é compartilhar e construir conjuntamente conhecimentos e reflexões. O grupo, reconhecido pela UFLA, foi também inscrito junto ao CNPq em 2012 . Atualmente, reúne, além de docentes e pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação, num total de mais de 40 membros.

A primeira edição do Colóquio foi realizada pelo Letra em fevereiro de 2013.

Outras informações sobre o Letra estão disponíveis no endereço http://letragrupo.wix.com/site.