Semana de Integração começou na segunda (4/8), reunindo quase cem novos servidores

semana-integracaoTeve início na segunda-feira (4/8) mais uma “Semana de Integração no Serviço Público e na Universidade”, reunindo 95 servidores que ingressaram recentemente na Universidade Federal de Lavras (UFLA). A programação envolve 40 horas de atividades, e teve início com os participantes divididos em três turmas, que se alternaram entre a realização de dinâmicas de integração e a visita orientada ao câmpus da UFLA.

As dinâmicas de integração foram conduzidas pelas psicólogas Cynthia Mara Felício Batista, Renata Serra Rodarte Vieira e Valéria Ribeiro Pedroso, no Antiteatro da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec). Foi nesse momento que os servidores se apresentaram, e puderam se conhecer melhor. Eles manifestaram suas expectativas em relação ao trabalho que começaram a desenvolver na UFLA e foram levados a refletir, com base nas dinâmicas, sobre aspectos importantes para o bom andamento de sua vida profissional. O objetivo dessas atividades é promover a valorização da convivência e do trabalho em equipe.

As visitas coordenadas ao câmpus também auxiliam no estreitamento dos vínculos entre servidor e instituição. A partir da tarde de terça-feira (5/8), a programação passa a focar-se sobre temas como a apresentação da reitoria e pró-reitorias, princípios e conceitos básicos da administração pública e de direito administrativo, código de ética, procedimentos de gestão de pessoas, plano de carreira e apresentação de entidades de classe. Os trabalhos devem se encerrar na sexta-feira (8/8).

A Semana é promovida pelas Coordenadorias de Capacitação e Avaliação e de Gestão de Competências da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PRGDP) e integra o Plano de Capacitação dos Servidores/2014. A edição anterior da Semana de Integração foi realizada em março de 2014. De acordo com os organizadores, o objetivo do evento é integrar os novos servidores, proporcionando-lhes um melhor entendimento acerca da estrutura de funcionamento da Universidade e de seus objetivos e metas, facilitando, assim, o relacionamento no trabalho e o desenvolvimento das atribuições que lhes são designadas.