Estágio Internacional: novas regras a partir do segundo semestre de 2014

INTERNACIONALIZACAO2A Diretoria de Relações Internacionais da Universidade Federal de Lavras (DRI/UFLA) informa que, a partir do segundo semestre de 2014, os estudantes que solicitarem matrícula em “Estágio Internacional” deverão obedecer às novas regras dispostas na Resolução Cepe Nº 121, de 14 de maio de 2014.

Entre as novas regras, destaca-se que a disciplina passa a ser denominada “Atividade Acadêmica Internacional”.  A partir da nova Resolução, o pedido de matrícula deverá ser feito mediante a entrega de formulários específicos disponíveis na DRI, entregues com até 15 dias úteis antes da data de início da Atividade Acadêmica Internacional. Vale ressaltar que a data de início será preenchida pelo discente no formulário e comprovada pela cópia da carta de aceite da instituição de destino, que deverá ser entregue junto com os formulários.

Além disso, não caberá mais ao estudante designar o orientador, responsabilidade que passa a ser do Colegiado do Curso. Pela nova Resolução, o discente também não precisará da autorização da Coordenação do Curso para solicitar a matrícula em Atividade Acadêmica Internacional. Caberá a DRI o encaminhamento dos formulários de matrícula aos colegiados de cursos.

Acesse RESOLUÇÃO CEPE Nº 121, DE 14 DE MAIO DE 2014