Professores do DEG participaram do maior encontro mundial de Engenharia Agrícola

Professores Volpato (esq.) e Jacinto (dir.)

Os professores do Departamento de Engenharia da Universidade Federal de Lavras (DEG/UFLA) Carlos Eduardo Silva Volpato e Jacinto Assunção Carvalho participaram, em Montreal (Canadá), do Encontro Internacional Anual da Sociedade Norte-Americana de Engenharia Agrícola e Biológica. O evento, intitulado Annual International Meeting, ocorre anualmente nos Estados Unidos e, a cada dez anos, realiza-se no Canadá. Na edição de 2014, as atividades foram de 13/7 a 16/7.

Após o encerramento do encontro, o professor Volpato visitou a Universidade McGill, em Montreal, e a Universidade de Delaware, em Newark (Estados Unidos). Na Universidade McGill, uma das maiores do mundo, conversou com o professor Vilceu Bordignon. Os dois discutiram possibilidades de parcerias na área de Engenharia Agrícola. Já na Universidade de Delaware, a conversa foi com os professores Nicole Donofrio e Thomas Powers, com foco em possíveis parcerias na área de bioenergia.

Prof. Volpato (DEG), com Nicole Donofrio e Thomas Powers (Universidade de Delaware).
Prof. Volpato (DEG), com Vilceu Bordignon (Universidade McGill).