Inscrições abertas para o Simpósio de Unidades de Conservação

simposio-unidades-conservacaoEstão abertas as inscrições para o Simpósio de Unidades de Conservação (áreas de preservação da fauna e flora brasileira), cujo objetivo será discutir assuntos referentes ao tema, especialmente para áreas do sul de Minas Gerais. O evento também terá papel importante na organização de ferramentas da sociedade civil que serão utilizadas para a manutenção dos locais existentes e criação de novas unidades. As atividades serão realizadas entre os dias 2 e 4 de setembro, no Anfiteatro do Departamento de Biologia da Universidade Federal de Lavras (DBI/UFLA).

O público-alvo são os estudantes universitários, docentes, pesquisadores e demais interessados no tema. Serão convidados gestores de unidades de conservação do sul de Minas Gerais e membros da sociedade civil.

Até o dia 22 de agosto as inscrições têm valor de R$ 20,00, sendo que após este período o custo passa a ser de R$ 25,00. O pagamento pode ser efetuado na secretaria do Departamento de Ciências Florestais (DCF), no Laboratório de Manejo de Unidades de Conservação, na Cantina Central ou por depósito bancário (neste caso é necessário enviar um e-mail para epilefsama@hotmail.com).

O Núcleo de Estudos de Manejo de Unidades de Conservação (Neuc), o PETI Engenharia Florestal e o DCF são responsáveis pela organização do evento.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35)3829-1411 ou no site oficial do evento http://simposiouc.wix.com/simposio.

Confira a programação completa aqui.

Leonardo Assad – jornalista – bolsista Ascom. Com informações de Rute Aparecida Silva – bolsista Ascom/DCF.