Reitor da UFLA participará do III Encontro Internacional de Reitores Universia

encontro-internacional-reitoresNos dias 28 e 29 de julho de 2014, o reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA), professor José Roberto Scolforo, participará do III Encontro Internacional de Reitores Universia, no Rio de Janeiro. Com o tema: “A Universidade do Século XXI: Uma reflexão da Ibero-américa”, Scolforo terá a oportunidade de debater o futuro das universidades com mais de 1.100 reitores e presidentes de universidades de 46 países.

Scolforo estará acompanhado do diretor de Relações Internacionais, professor Antônio Chalfun Junior e do coordenador do Programa de Internacionalização da UFLA, professor João José Marques, do Departamento de Ciência do Solo (DCS).

Universia é a rede que congrega 1.262 universidades de 23 países, representando um total de 16,2 milhões de alunos e professores. A ideia é estimular projetos compartilhados entre universidades e explorar o potencial de relação entre universidade e empresa. O resultado da atividade fica evidenciado na emergência de projetos de excelência em rede.

Durante o Encontro, será analisado o futuro da universidade, sua capacidade de resposta às demandas da sociedade atual e o melhor modo de favorecer as relações entre universidades ibero-americanas e dos demais continentes. Entre os temas em debate: A universidade hoje; A universidade e os estudantes; Qualidade e renovação do ensino; Investigação, inovação e transferência e a Universidade e o entrono social.