Gmab está com inscrições abertas para Simpósio de Melhoramento Animal e Biotecnologia

cartaz-simabO primeiro período de inscrições para o Simpósio de Melhoramento Animal e Biotecnologia (Simab) encerra-se em 30/7. Até essa data, estudantes de graduação pagam taxa de R$100,00. Para estudantes de pós-graduação e profissionais, os valores são de R$ 110,00 e R$ 130,00, respectivamente. As quantias podem ser parceladas em até três vezes. Para quem perder o prazo, ainda será possível inscrever-se até 6/11, mas os valores se alteram ao longo do tempo. É possível fazer a inscrição na Cantina Central ou por depósito bancário.

Com organização feita pelo Grupo de Melhoramento Animal e Biotecnologia (Gmab), o Simab ocorrerá no período de 6/11 a 8/11 e terá como tema “Bovinocultura de corte e leite”. Na programação estão previstas palestras de profissionais de diferentes partes do país. A apresentação de abertura será feita pelo presidente da Associação Brasileira de Angus e Proprietário da Casa Branca Agropastoril Ltda., Paulo de Castro Marques. Ele falará sobre o “Impacto no mercado financeiro com a utilização de animais avaliados geneticamente”.

Entre os objetivos do evento, estão a promoção da interação entre os atores da cadeia produtiva (professores, pesquisadores, estudantes, produtores rurais, profissionais autônomos e empresas do ramo), e a difusão de temas importantes ao melhoramento genético animal e à biotecnologia, considerando os desafios do setor no cenário mundial.

O local de realização do Simpósio será o Anfiteatro Professor Magno Antonio Patto Ramalho, no Departamento de Biologia (DBI). As atividades começarão sempre às 8h e se estenderão até o final da tarde, exceto no dia 8/11, quando o encerramento será realizado às 11h30.

Para obter informações complementares, é possível enviar e-mail para eventosgmab@gmail.com. Estão também disponíveis o telefone (35 3829-1688) e o site do Grupo.

Sobre o Gmab

O grupo, fundado em 2012, é ligado ao Departamento de Zootecnia da Universidade Federal de Lavras (DZO/UFLA). Tem como coordenadores os professores do DZO Sarah Laguna Conceição Meirelles e Rilke Tadeu Fonseca de Freitas.

Com informações de Luciana da Silva, bolsista Ascom/DZO.