UFLA termina Jogos Universitários Mineiros com três equipes campeãs

Foto dos jogadores de futsal masculino, com o troféu
O futsal masculino defendeu o bicampeonato

Com uma participação destacada da UFLA, os Jogos Universitários Mineiros (JUM’s) foram disputados em Viçosa (Zona da Mata de Minas Gerais), entre 15 e 20 de julho. Chegando às finais com cinco equipes, a UFLA retornou da competição com três ouros. Dois deles confirmaram o bicampeonato: no futsal e handebol masculino. O terceiro, com as meninas do handebol. As três equipes coletivas campeãs foram classificadas para os Jogos Universitários Brasileiros, que ocorrerão em Aracaju.

As finais foram disputadas no último domingo (20). O basquete masculino lutou pelo título contra o time anfitrião (UFV), mas ficou com a prata. O jogo terminou em 49 a 37. O futsal masculino venceu a UFMG nos pênaltis por 7 a 6, após empate por 3 a 3 na prorrogação. O time feminino passou pela UFV por 4 a 1 e trouxe o bronze.

Equipes de handebol feminino e masculino juntas
UFLA foi soberana no handebol

As equipes de handebol entraram em quadra no final da manhã. O handebol feminino conquistou o campeonato sobre a UFMG, vencendo por 17 a 12. O bicampeonato masculino veio sobre a UFV, com vitória de 27 a 14.

O vôlei feminino disputou o título dos JUM’s pela primeira vez, mas, contra a UFU, ficou com a prata, em jogo que terminou em 3 sets a 1. O vôlei masculino lutou pelo terceiro lugar na competição e repetiu o placar contra a equipe de Uberlândia, perdendo por 3 sets a 1, terminando em quarto colocado. Além dos pódios, a Liga Esportiva da UFLA (Leufla) destacou a chegada às semifinais em todas as modalidades coletivas.

Modalidades individuais

No sábado, foram disputadas as medalhas em três modalidades individuais. O judô da UFLA conseguiu a segunda colocação Geral, enquanto a natação terminou em quarto colocado; o xadrez ficou em quinto.

A Leufla conta com o apoio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), por meio de bolsas aos monitores esportivos, transporte e auxílio-alimentação dos atletas.

Com informações da Diretoria de Comunicação da Leufla