8ª edição do Gym Fest será nesta quinta-feira (24/7)

8-gym-festNa quinta-feira (24/7) será realizado o 8° Gym Fest, evento no qual os alunos do curso de Educação Física matriculados na disciplina de Ginástica realizam diversas coreografias e orientam grupos de crianças, adolescentes e adultos de Lavras. O evento ocorrerá no Ginásio Poliesportivo 1 da UFLA, às 19h30. A entrada é franca.

A aplicação desses conhecimentos e as apresentações fazem parte dos requisitos da disciplina, ministrada pelo professor Luiz Henrique Maciel, do Departamento de Educação Física (DEF). Além disso, o evento tem o objetivo de divulgar o esporte em Lavras e região.

O Gym Fest teve início em 2010 e conta com a participação de atletas do projeto de ginástica da UFLA. Durante a disciplina de Ginástica os estudantes aprendem alguns movimentos, além de incentivar a formação de futuros esportistas.

Leonardo Assad – jornalista – bolsista Ascom – Com informações de Bruno Aquino – bolsista Ascom/DEF