Centro Acadêmico de Engenharia de Alimentos realizou workshop – veja fotos

A fim de capacitar os estudantes do Departamento de Ciência dos Alimentos (DCA), o Centro Acadêmico do curso de Engenharia de Alimentos realizou, no início do mês, seu quarto workshop, disponibilizando uma visão teórica sobre a fabricação de alimentos e realizando a produção prática, nos laboratórios do DCA. Neste workshop, foram abordados o processamento de cárneos, o processamento de lácteos e degustação de cervejas, em três minicursos.

A coordenadora do curso, professora Alcineia de Lemos Souza Ramos, ministrou o minicurso sobre processamento de carnes, no Laboratório de Carnes. Na prática, os estudantes produziram mortadela.

O Laboratório de Laticínios sediou o minicurso de processamento de lácteos, ministrado pelo mestrando Sergio Augusto. Ele abordou a formulação de iogurte grego tradicional e iogurte grego formulado, petit suisse e queijo quark.

O mestre cervejeiro Helio Haddad Filho falou sobre o processo de produção de cerveja artesanal e degustação de cervejas importadas, nacionais e artesanais. O minicurso de Degustação de Cervejas ocorreu na sala DCA 03.

Com informações e fotos de Lucas Luvizaro – bolsista Ascom/DCA