Proec reuniu núcleos de estudos na quarta-feira (16/7)

reuniao-proecNa quarta-feira (16/7), a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) reuniu-se com os representantes de Núcleos de Estudos da Universidade Federal de Lavras (UFLA). O encontro foi realizado às 16h, no Anfiteatro Professor Magno Antonio Patto Ramalho. Entre as pautas da tarde estavam questões organizacionais que afetam o trabalho dos Núcleos, a rediscussão dos mecanismos de representação, a atualização do site da Proec com informações sobre os Núcleos, além de outras questões.

Essa foi a primeira reunião realizada especificamente com os núcleos de estudos depois que o professor do Departamento de Administração e Economia (DAE) José Roberto Pereira assumiu formalmente a pró-reitoria. Além dele, outros integrantes da equipe da Proec participaram da condução dos trabalhos: o coordenador de Desenvolvimento Tecnológico e Social (Codets), professor Wagner Pereira Reis; a coordenadora de Programas e Projetos, professora Débora Cristina de Carvalho; e a coordenadora adjunta do Codets, professora Júlia Moretto Amâncio.reuniao-proec2

Durante o encontro, a professora Débora apresentou um projeto que visa envolver os bolsistas do programa BIC Júnior nos trabalhos dos núcleos de estudos. Segundo a professora Júlia, a reunião foi positiva e alcançou o objetivo. “Reunimos representantes de todas as áreas e conseguimos definir algumas diretrizes, a partir das quais a Proec vai trabalhar para garantir a atuação eficaz dos núcleos”.

A UFLA conta, atualmente, com cerca de 120 núcleos registrados na Proec.