Professor do DEG integra comissão que percorre propriedades para avaliação de máquinas e equipamentos

maquina-campoO professor do Departamento de Engenharia da Universidade Federal de Lavras (DEG/UFLA) Wellington Carvalho participa, pela nova vez, da comissão julgadora do Prêmio Gerdau Melhores da Terra (PGMT). Em 14/7 iniciaram-se seus trabalhos, em um percurso que abrange 47 cidades, para avaliação de  máquinas e equipamentos utilizados na agricultura e na pecuária.

Equipes do Brasil e do exterior estão visitando as propriedades agrícolas de diferentes regiões, inscritas no PGMT. O professor Wellington, que representa a UFLA nas atividades de avaliação, desenvolve os trabalhos em parceria com o professor Ronaldo Goulart, da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Depois desse período, a comissão irá se reunir no Rio Grande do Sul para definição dos vencedores das diferentes categorias.

De acordo com o professor Wellington, a participação no prêmio, como avaliador, traz resultados positivos que podem ser repassados aos estudantes da UFLA. “Essa experiência permite que estejamos no campo, verificando as condições de produção e observando a realidade das propriedades, para, assim, podermos repassar aos alunos da área de máquinas a situação da mecanização agrícola, no que existe de mais moderno”, explica.