Episódio da série A História da Ciência será exibido nesta sexta-feira (11/7) no MHN

documentario-historia-ciencia
Cena do documentário (BBC).

Dando sequência ao ciclo de documentários científicos em exibição, a equipe do projeto “A Magia da Física e do Universo” apresenta na tarde desta sexta-feira, às 16h, a obra “Como chegamos até aqui?”.  A atividade é realizada no Museu de História Natural da Universidade Federal de Lavras (MHN/UFLA), Câmpus Histórico, e tem entrada franca. Após o documentário, haverá análise e debate das informações.

A relação entre o conhecimento científico e o caminho histórico da sociedade; a origem humana e a evolução da vida na Terra – ligada à longa e violenta história do planeta – são parte do roteiro do documentário produzido pela BBC. Trata-se do episódio 3 da série “A História da Ciência”.

As exibições de documentários científicos vão até 25/7. Elas fazem parte do projeto “A Magia da Física e do Universo”, coordenado pelos professores do Departamento de Ciências Exatas (DEX) José Alberto Casto Nogales Vera e Karen Luz Burgoa Rosso, com o apoio do MHN, do DEX e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), além das pró-reitorias de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), de Extensão e Cultura (Proec), de Pesquisa (PRP), de Graduação (PRG) e do Programa de Pós-Graduação em Física.