Programas de Pós-Graduação da UFLA terão recursos para aquisição de equipamentos

0807-equipamentos-capesOs Programas de Pós-Graduação da Universidade Federal de Lavras (UFLA) terão apoio para a melhoria da estrutura de pesquisa científica e tecnológica, com a aquisição de equipamentos especializados. A proposta institucional apresentada pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG/UFLA) ao Edital Capes Pró-Equipamentos foi aprovada no valor de R$ 996.449,96.

A UFLA possui 32 Programas de Pós-Graduação stricto sensu, sendo 25 acadêmicos e sete mestrados profissionais. A proposta envolveu a participação de diversos programas, de forma a atender aos propósitos institucionais nas diversas áreas do conhecimento. Foi dada prioridade à otimização do investimento pelo uso compartilhado dos equipamentos em laboratórios multiusuários.

De acordo com o pró-reitor adjunto de Pesquisa, professor Tadayuki Yanagi Junior, a aquisição dos equipamentos propiciará a formação e qualificação de profissionais, docentes e pesquisadores, além de gerar conhecimento científico e tecnológico de alta qualidade e estímulo à formação e fortalecimento de grupos de pesquisa.

“A aquisição dos equipamentos propiciará o desenvolvimento de pesquisas que incluem análises mais sofisticadas, possibilitando maior facilidade de publicação em periódicos de alto fator de impacto, preferencialmente internacionais, corroborando com o aumento da visibilidade e internacionalização dos Programas de Pós-Graduação da Instituição e do País perante a comunidade científica”, enfatiza.

Nutran altera data de seu processo seletivo para 10/7

imagem-nutranO Núcleo de Estudos em Nutrição e Reprodução Animal (Nutran) está selecionando novos membros.  As inscrições podem ser realizadas na Secretaria do Departamento de Zootecnia (DZO).Devido ao jogo do Brasil, as entrevistas da seleção, que aconteceriam em 8/7, foram transferidas para 10/7, na sala 04, às 18 horas.

É necessário que, no momento da entrevista, o candidato leve seu horário de aula impresso. Outras informações podem ser obtidas com Danielle (32) 9108-1243, Kellerson (38) 9144-5560 e Felipe (32) 9106-1243.

Leonardo Assad – Jornalista/bolsista Ascom – com informações de Luciana da Silva, bolsista Ascom/DZO.

Neiv promove dois eventos na segunda quinzena de julho – participe

logo NeivA agenda de eventos promovidos pelo Núcleo de Estudos em Inspeção Veterinária da Universidade Federal de Lavras (Neiv/UFLA) tem duas datas de destaque na segunda quinzena de julho. A primeira delas é o dia 16/7, quando ocorrerá a palestra “Gestão da qualidade do leite em laticínios de alto padrão”. Já no dia 23/7 será realizado o curso “Organização de eventos e cerimonial.” Ambos os eventos são abertos ao público.

A palestra será proferida pela médica veterinária Camila Prado Lenzi, que atualmente é também mestranda em Ciências Veterinárias pela UFLA. Com início às 18h e término previsto para as 20h, a abordagem do tema será feita no Pavilhão 08-04 (Anfiteatro da Medicina Veterinária). As inscrições serão feitas a partir das 17h30, no dia do evento, mediante investimento de R$ 5,00.

Já o curso sobre eventos e cerimonial será ministrado pela coordenadora de Cerimonial da UFLA, Pauline Freire Pimenta. O anfiteatro que sediará o encontro é o mesmo da palestra, mas com entrada gratuita. Da mesma forma, as inscrições terão início às 17h30. O início dos trabalhos será às 18h, com duração prevista de três horas, e emissão de certificado para os participantes.

Para outras informações, consulte a página do Núcleo no Facebook.

Com informações de Luciana da Silva – bolsista Ascom/DZO

DRI seleciona professores de Inglês para Núcleo de Línguas da UFLA

Inglês-sem-FronteirasA Diretoria de Relações Internacionais (DRI) torna público o Edital de Seleção de candidatos para o preenchimento de vagas para participação no Projeto Inglês sem Fronteiras, do Núcleo de Línguas (NuCli/UFLA), com bolsa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). As inscrições encerram-se às 16 horas do dia 11/7/14 (próxima sexta-feira).

Para a inscrição, o candidato deverá preencher o formulário específico, disponível na página da DRI (www.dri.ufla.br), assinar e entregar na DRI, Prédio da Reitoria, juntamente com os documentos exigidos no Edital.

São oito vagas para professor do Projeto Inglês sem Fronteiras/NuCli, sendo uma vaga para ser preenchida imediatamente e sete vagas para a formação de cadastro de reserva. Os professores selecionados irão ministrar aulas de inglês para estudantes da UFLA, visando à preparação para o exame TOEFL/ITP e para vivência acadêmica internacional.

A vigência da bolsa será a partir de agosto de 2014, com o valor de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais), correspondente a uma bolsa de mestrado no País. A bolsa prevê 20 horas semanais em atividades.

É imprescindível que o candidato tenha algum vínculo com Instituição Pública, federal, estadual ou municipal. Veja os requisitos no Edital.

A seleção dos candidatos será em quatro etapas, seguindo critérios eliminatórios e classificatórios: avaliação do Currículo Lattes, aplicação do exame Toefl ITP, entrevista presencial e aula pública.

Consulte o Edital

Formulário de Inscrição