Professor argentino ministra aulas e participa de atividades no DAG

dag-professor-argentinoDurante o período de 2 a 6 de junho, o Departamento de Agricultura (DAG) recebeu a visita do professor Christian Weber, da Universidad Nacional de La Plata – UNLP (Argentina), que veio à UFLA a convite do Programa de Pós-Graduação em Agronomia/Fitotecnia.

O professor Christian, que atua nas áreas de Agricultura de Precisão e Plantas Daninhas, ministrou aulas nesse tema para alunos do programa de Fitotecnia. Ele mostrou seu trabalho sobre a aplicação da óptica à agricultura. Os estudantes também apresentaram suas pesquisas, em idioma inglês ou espanhol.

Reforço à internacionalização

Durante a estadia, foram realizadas reuniões entre o professor visitante e docentes do DAG, das áreas de agricultura de precisão, plantas daninhas e grandes culturas. Essas atividades permitiram a definição de projetos e propostas para parcerias em pesquisa.

Além de professor, Christian é responsável pela área internacional da Faculdad de Agronomía y Ciencias Florestales. Portanto, reuniu-se com membros da Diretoria de Relações Internacionais da UFLA (DRI) para tratar de definições do convênio entre a Universidade e a UNLP.

O convite e a visita foram resultados de um intercâmbio que vem sendo estabelecido há alguns anos pela professora Patrícia Paiva e docentes argentinos, que já realizaram encontros tanto na UFLA quanto na UNLP. Esse grupo também é responsável pela organização de eventos conjuntos, como o Paysages Culturales e Simpósio Internacional de Paisagismo.