Neste sábado (7/6) seminário promoverá integração dos bolsistas do Pibid

pibid

Os coordenadores do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) da Universidade Federal de Lavras (UFLA) organizam um Seminário que possibilitará integração entre os bolsistas. O objetivo é promover um debate sobre as ações que estão sendo feitas nas escolas.  A programação ocorrerá neste sábado (7/6), no Salão de Convenções da UFLA, das 8h30 às 12h.

Estão previstas apresentações de trabalhos em pôsteres e a palestra com o professor da Universidade São Paulo (USP) Marcos Neira. Ele abordará, a partir das 9h, o tema “Vivendo a diversidade no cotidiano escolar”, que envolve questões ligadas aos direitos humanos.

No período da tarde haverá uma extensão da programação, das 13h30 às 17h30, com a oficina “Cinema brasileiro e formação de professores: por uma pedagogia do olhar”, oferecida pela jornalista e mestranda em Educação pela UFLA, Marina Alvarenga Botelho. A atividade tem a coordenação do professor do Departamento de Educação Física (DEF) Fábio Reis. São apenas 25 vagas para a oficina, por isso é necessário que os interessados façam inscrição pelo site da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec).

Com informações de Leonardo Assad – Jornalista – bolsista Ascom.